top of page

Transitar na Incerteza

“Permita-se fluir na incerteza do viver. Se você aprender a permitir-se SER, você aprendeu a vivenciar a sua existência.”


Reencontro com o presente


Render-se com humildade às incertezas da vida é talvez o maior dos desafios dessa experiência terrena. Requer fé no caminhar, confiança no presente, esperança no futuro. No entanto, a escola do viver não nos prepara pra isso. Ao contrário, somos orientados desde pequenos a correr atrás do que queremos, a buscar aquilo que sonhamos, a incansavelmente nos tornarmos a melhor versão de nós, sem no entanto compreendermos na intimidade quem de verdade vamos nos tornando, o que vamos precisando - o que é, viver na essência diariamente.


Ao longo da minha vida, sempre busquei dar o melhor de mim em tudo o que fiz. Lembro que ainda criança na escola, uma vez uma professora me falou que o que quer que eu desejasse fazer na vida, eu seria bem sucedida. Nunca me esquecerei disso. Só que ela não mencionou que eu primeiro precisava encontrar o que era esse desejo dentro de mim a cada novo amanhecer do meu corpo.


Hoje, após muito observar interno, eu acredito que essa seja a maior lacuna dessa experiência humana. Compreender o que é nosso real desejo de vida em meio a tantas opções que o mundo oferece. E ao meu ver, essa é também a grande armadilha, pois se focamos demais a atenção em uma única direção, com certeza nos frustramos, ficamos cegos em relação ao resto e deixamos de aproveitar a beleza do viver no presente aquilo que o inesperado tem a oferecer.


Render-se com humildade às incertezas do viver é aprender a enxergar novas possibilidades a cada raiar do dia. É abrir mão do controle que desejamos ter mas sabidamente não exercemos em relação a qualquer coisa que exista (e que não exista). É reaprender a enxergar-se ao acordar todos os dias e dar as mãos a quem você se tornou hoje. É simplesmente SER na mais pura versão de si.


Com amor,







Para a sua reflexão:

O que o seu coração lhe pede nessa manhã? Que caminho lhe levará mais perto desse lugar?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page