top of page

Expansividade

“A forma como enxergamos um desafio diz muito sobre a nossa disponibilidade em lidar com nossas emoções.”


Expandindo-se emocionalmente


Quantas vezes desejamos deixar um velho hábito e mover-nos em nova direção? Quantas vezes demos o primeiro passo para isso e falhamos em continuar? Quantas vezes evitamos sentimentos que nos tiram do conforto que já conhecemos dentro de nós?


Eu e você sabemos que enfrentar o novo, sair da zona de conforto, disponibilizar-se a adquirir novos olhares não é tarefa fácil para todos. Na verdade, distintos são os que conseguem recriar a sua rotina em nova direção. Não por acaso, as exceções que se propõem ao desafio são mais bem sucedidas em diversos âmbitos da vida: pessoal, profissional e inclusive emocional. São mais confiantes, mais persistentes e resilientes para alcançarem seus objetivos.


Nessa tarefa de Construirmos a nossa Estabilidade Emocional, começamos explorando o •reconhecimento• de nossos ímpetos e necessidades e •acolhendo• com abertura o que aprendemos a nosso respeito. Nas próximas cinco semanas, falaremos de •Espaço• e iniciando o assunto, oferecemos um momento para refletirmos sobre como a nossa prática de yoga pode nos inspirar a enfrentarmos nossas zonas de conforto, nossos medos, nossos padrões enraizados. Como nossos reencontros com o tapete podem nos oferecer desafios para reencontros com diferentes “eu’s” que nos habitam, encontros com novos ângulos de nós mesmas. Nesse módulo, criaremos o espaço para explorarmos diferentes versões de nós, inspirando o olhar para novas emoções que nos permitam sensações desconhecidas que nos fortaleçam a cada novo amanhecer. Vamos juntas?


Com amor,







Para a sua reflexão:

Que tal experimentar uma nova postura que lhe seja desafiadora? (você pode se inspirar no nosso post “Dicas para se sentar para meditar” no Instagram).

Nessa postura observar: o grau de conforto do seu corpo, onde você foca a sua atenção, o que você sente ao colocar-se na pose (pressa para desfazer-se, necessidade de ir um pouco mais além, exploração de novos ajustes?).

Observe esses sinais e como eles dizem bastante sobre a sua relação com o novo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page