top of page

CORAGEM

Atualizado: 10 de jul. de 2022

“Coragem. Sinônimo de força interior. A ação destemida; o ato de bravura frente ao desconhecido. A fonte de adrenalina.”


Sobre acessar a sua coragem.


“Vai com medo mesmo! Coragem, menina! Você consegue. Engole o choro e segue!” Quantas vezes ouvimos frases como essas no decorrer da vida? Quantas vezes, principalmente nós mulheres, somos “convidadas” a nos desafiarmos frente ao desconhecido, nos provando a cada nova situação?


Esse traço da coragem é algo que somos todos incentivados a desenvolver desde a infância. Seja qual for o seu gênero. E a explicação para isso é muito simples. Precisamos sobreviver, mesmo que já não estejamos na Idade da Pedra. Aliás, hoje em dia, a luta é outra. Somos desafiados pelo emocional, pela necessidade de estar em constante homeostase interna para lidar com os inúmeros estímulos do mundo moderno. Mas sabemos que a caminhada rumo ao entendimento desse equilíbrio do Ser na sua totalidade ainda requer muita observação.


Fica então para nós a tarefa da compreensão através das inúmeras tentativas de reconexão diária em busca dessa clareza. Uma tarefa que depende da nossa disponibilidade para vivenciarmos quem vamos nos tornando a cada novo desafio superado. Seja da forma que for, o importante é que reconheçamos onde nos recarregamos para vivermos com bravura e integridade tudo aquilo que é nosso.


No meu caso, meu tapete de yoga é esse lugar sagrado. Nele reencontro-me a cada manhã. Exploro-me com intimidade através da meditação, dos exercícios de respiração e das posturas do yoga. Me desafio internamente e fisicamente. Me fortaleço e me flexibilizo em corpo e mente. Me alimento dessa energia vibrante que está presente em meu coração apenas esperando para ser despertada, me motivando a mover-me com bravura em qualquer direção. Ciente de que minha coragem está, na verdade, em cultivar inteiras todas as partes existentes em mim.


Com amor,





Para a sua reflexão:

Onde você escolhe se recarregar e se equilibrar mentalmente?

Suas escolhas diárias, lhe permitem se desafiar e se fortalecer internamente?

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page