top of page

Contribuição

Atualizado: 8 de nov. de 2022

“Compartilhar é em si uma razão para estar no mundo. Contribuir com o melhor de si é um propósito ainda maior.”


Contribuição com intenção


Quando decidimos lá no final de 2021 criar um pacote de aulas que proporcionasse às nossas alunas a jornada interna rumo a Construção da Estabilidade Emocional, eu mal podia esperar que também me beneficiasse de tamanha transformação.


Usamos nossas formações de base e como instrutoras de yoga para planejar cada aula oferecida nessas 27 semanas de encontros desde Janeiro. A Glória trouxe também o conhecimento dela em Psicologia e Antroposofia e eu em Coaching e Neurociências. E juntas nos alinhamos à filosofia para oferecer essa jornada de imersão e conscientização que não só agiu em nossas alunas, mas principalmente teve um grande impacto em mim, pessoalmente.


Nesse período, reconhecemo-nos como indivíduos, acessando lugares latentes, adormecidos ou até desconhecidos em nós. Na sequência, acolhemo-nos com autocuidado, permitindo que cada um dos sentimentos, pensamentos, memórias e anseios tivesse um lugar íntimo para se expressar ao praticarmos nos nossos tapetes. Depois, observamos a criação de novos espaços internos, nos desafiamos a sair da zona de conforto e a encarar de frente novas experiências, fortalecendo o equilíbrio de nossas emoções. E por fim, seguimos rumo à ação nas últimas semanas, colocando em prática aprendizados e nos permitindo vivermos na essência quem somos de verdade, agora mais conscientes e responsáveis.


Encerramos essa semana com o tema Contribuição fazendo-nos lembrar que aquilo que aprendemos na vida só nos é útil quando compartilhado com o mundo. Seja na expressão sutil de quem nos tornamos ou de forma ativa, comunicando e colaborando nas trocas diárias.


E para mim, o resultado disso tudo foi mais uma vez proporcionado pelo meu tapete. Em cada aula planejada. Em cada aula oferecida. Em cada inspiração. Em cada meditação guiada. Em cada rosto ao qual me conectei. Nos últimos seis meses, me transformei! Hoje já sou um novo alguém. Mais preparada para continuar nesse propósito que decidi viver na minha jornada. Mais consciente da minha responsabilidade de compartilhar o que aprendi até aqui.


E você? O que aprendeu na sua caminhada com o MeditYoga desde então?


Com amor,





Para a sua reflexão:

Olhando de volta para Janeiro desse ano, o que você enxerga diferente em si hoje?

Quais aprendizados os últimos 6 meses trouxeram para a sua vida?

Como compartilhar esses ensinamentos com o mundo à sua volta?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page