top of page

Contentamento com Harmonia

“Contentamento gerando harmonia interna- rumo à totalidade do meu ser.”


Escrevo essa newsletter dessa semana, sentada de frente pra praia na minha cidade natal, a cidade maravilhosa - Rio de Janeiro, Brasil.


Vir ao Brasil no verão por si só já é uma grande aventura para mim. As temperaturas altas me fazem suar muito, sentir-me não muito limpa e sem conforto. Acho mesmo que morar na Europa onde temos as estações do ano bem definidas e com um outono rico em cores e fresco para preparar-nos para o inverno gelado é onde me vejo atualmente mais adaptada.

Mas claro, não são as condições climáticas que me impedem de sentir o acolhimento feliz e saudoso de todos aqueles que me recebem na cidade maravilhosa. Receber o afeto dos amigos de anos, ser amorosamente abraçada pelos irmãos, sobrinhos e mãe, ouvir um “bom dia” espontâneo na língua natal e com sorriso nos lábios- isso tudo me faz realizar que cheguei mais uma vez, de volta ao Brasil e até hoje, depois de vários anos morando fora, tendo as relações mantidas com o mesmo valor e intensidade de emoções.


É fácil notar aqui a diferença do ritmo de vida, com rotinas mais desordenadas e indivíduos preocupados com as incessantes precauções no dia a dia que se apresenta menos seguro e potencialmente ameaçador. Mas ao mesmo tempo é reconfortante sentir e experimentar o calor oferecido por essa cultura da qual ainda faço parte e na qual ainda tenho minhas raizes plantadas.


Diante de tantas novidades, cada dia se mostra fresco para oferecer grandes oportunidades para fortalecer-me nas práticas de reconexão interna a fim de restabelecer aquele equilíbrio harmônico que tanto se busca.


Contento-me em reviver momentos passados.


Contento-me nas mistas emoções sentidas.


Contento-me com o estar presente, física e espiritualmente, na minha terra, sem me sentir como estrangeira.


E…. nesse renovado contentamento cultivo os laços firmes que não se viram afrouxados pelo tempo e pela distância.


Essa é a última newsletter desse ano. Voltamos na segunda semana de Janeiro. Entre em contato e inscreva-se para as aulas de 2023.


Feliz festas!


Com amor,







Para a sua reflexão:

- O que te gera contentamento interno sustentável atualmente?

- Você consegue praticar o não apego àquilo que te trouxe uma alegria momentânea entendendo que o mais importante é estar presente e não desejar carregar seja o que for para o futuro?


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page