top of page

Atitude fortalecida

“Quando você vive para o próximo momento, você vive pela metade.”


Esteja presente para si


Nesse mês de Novembro trouxemos o tema da Transformação para o tapete. Falamos de Redenção, Apropriação, Força e Atitude em nossas aulas. Refletindo sobre esse grande tema, me peguei repetidamente tentando compreender como é possível observar as transformações mais íntimas pelas quais passamos na vida sem a atitude da presença em nós.


Não me refiro aqui à pequenas mudanças externas, presentes do dia-a-dia, como mudar o look, renovar o armário… Me refiro às sutis transformações lentas que vão nos oferecendo um novo olhar para dentro. Nos tornando pessoas diferentes a cada dia, amadurecendo em nós novas visões de mundo. Construindo bloco a bloco quem vamos sendo até a nossa partida desse plano. Como estar presente para vivenciar tais transformações internas?


É aquela mudança de país que vem para revirar sua vida, a graduação tão trabalhada no suor de cada noite em claro, aquele bebê que chega na família, a partida de alguém que nos é especial… Como esses eventos tão marcantes são recebidos por nós? E principalmente digeridos? Estamos presentes para cada um deles?


No Yoga aprendemos que nosso corpo, mente e respiração são as âncoras para experimentarmos o presente. Aprendemos que acessarmo-nos diariamente pode nos oferecer não apenas o alongamento e o fortalecimento muscular, mas também a possibilidade de nos percebermos e nos digerirmos para vivermos cada experiência direta no momento em que ela acontece. E se estamos abertos para cada presente que a vida oferece, conseguimos com maior sabedoria criarmos um repertório de acolhimento e aceitação da impermanência do viver. E esse exercício liberta, fortalece e transforma!


Nos descondicionamos do passado pois entendemos que somos um livro em branco a cada dia, nos desapegamos de ideais porque compreendemos que somos mutáveis, passamos a exercer uma atitude livre e desimpedida que nos permite vivermos na totalidade do que somos diariamente. Que tal experimentar?


Iniciamos em Dezembro o módulo Totalidade. Serão 3 semanas de aulas inspiradoras com foco em Contentamento, Harmonia e Bem estar. Vem praticar com a gente. Esteja presente para si. Hoje!



Com amor,






Para a sua reflexão:

- Com que atitude interna você inicia o seu dia?

- Sente-se presente para cada momento que ele tem a lhe oferecer?

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page