top of page

A Confiança é uma conquista da maturidade

“A confiança é uma conquista da maturidade compassiva!”


Construindo e confiando a cada ciclo


Cada nova estação me confirma a crença de que a natureza na sua simplicidade tem muito a nos ensinar. As manhãs mais frias de outono que chegam devagar aqui no hemisfério norte me fazem lembrar de que agora é o momento de desacelerar e olhar para dentro, me investigar com abertura e compaixão, preparando o meu estado de espírito com resiliência para o inverno que está por vir.


Meu corpo na maturidade dos anos vividos a cada ciclo, me indica onde devo trabalhar meu olhar para a saúde física no presente. Minha mente me mostra, nos pensamentos presenciados, o que venho cultivando internamente nos diálogos trocados comigo. E nesse passo me vejo no exercício diário do autocuidado, ajustando o leme e fortalecendo a minha confiança na transitoriedade e no movimento cíclico do que é viver, onde a vida, assim como a natureza, vai se desenrolando na fluidez da minha existência.


Nesse mês de outubro, trouxemos o módulo Foco para o tapete, trabalhamos força interna e alongamento com aulas com os temas desapego, atenção plena, compaixão e confiança rumo a consolidação do nosso equilíbrio emocional. Voltar a atenção para dentro em conexão com o corpo e a mente é o exercício diário da prática do yoga.


Despertar para a natureza interna vibrante e transitória compreendendo que somos semelhantes a ela é um processo de autoconhecimento e maturidade compassiva que só o tempo consegue nos ensinar. Que o encerramento desse mês nos traga, além do privilégio de vivenciar uma nova estação, a possibilidade de vivenciarmo-nos de forma íntegra na confiança de que nos encontramos onde precisamos estar.


Convidamos você a participar de nossas aulas temáticas onde o yoga e a meditação guiada nos auxiliam nessa jornada de autodesenvolvimento e autocuidado diários. Vem com a gente!


Com amor,






Para a sua reflexão:

Exercício:

- Traga as mãos para o lugar do seu corpo onde você sente ser fonte de autoconfiança;

- Se conecte com esse espaço com compaixão através da respiração;

- Mentalize: esse é o meu lugar de paz, nele repouso tranquila na certeza de que me encontro onde deveria estar;

- Respire e fique nessa reconexão pelo tempo que desejar.

11 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page