top of page

Surfando na onda do Ânimo

“Esteja atenta a sua jornada e ao seu ânimo interno!”


O corpo anima e a mente desperta


O título da carta de hoje não poderia ser outro. Definitivamente o módulo Ânimo nesse Setembro caiu como uma luva na minha vida. A disposição foi do cume ao vale, a resiliência testada no máximo do alongamento e da força necessária para se manter em equilíbrio, a paciência colocada à prova entre mensagens abertas, idas, vindas, esperas e alguns desfechos claros, outros ainda nem tanto. A virginiana pragmática em mim questiona com curiosidade meu ascendente em peixes sobre os mistérios do universo conspirando a nosso favor. Sempre! Sim, pois acredito que mesmo que o cenário não seja o esperado pelo nosso ego vaidoso, ainda assim é o que precisa ser. (Quase) Tudo parece ter acontecido nesse mês do Mercúrio retrogrado na minha vida. Haja Yoga!!! Mas como já constatei que uma porta não se fecha enquanto uma janela não está pronta para se abrir, o que planejamos lá em Agosto e trouxemos nas últimas quatro semanas pro tapete, inesperadamente veio no momento certo por aqui. Trabalhar essa compreensão para o que é nossa energia interna que, ora está ativa em pura consciência amorosa, radiante e compreensiva em Vikshipta* e ora está bem Muddha*, a mente opaca, na escuridão, quando a força de vontade está enfraquecida e não há clareza para discernir os eventos presentes, era o necessário por agora.


Estamos aqui então, dando por encerrado esse ciclo, assim seguindo no fluxo da energia do universo entraremos em uma nova fase. A partir da semana que vem, a primavera no Brasil e o outono aqui no Reino Unido nos presentearão com o módulo Foco nas nossas aulas. Sempre rumo à Consolidação da Estabilidade de nossas Emoções, iremos praticar o desapego do que ficou para trás, a atenção plena ao momento presente, a compaixão em relação às nossas vulnerabilidades e a autoconfiança para seguir sempre em frente. Todas as aulas planejadas e preparadas para lhe proporcionar o olhar interno de reconexão, de autocuidado e de compreensão na sua jornada. Esse é o Yoga no qual acreditamos.


"Olhe atentamente para a árvore anciã. Tente traçar a forma de seus ramos. Preste atenção a cada parte: a textura da sua superfície, a estrutura das suas folhas, observe a curva de seus galhos, imagine as raízes, contemple seu ponto mais alto. Ela sobreviveu a tempestades. Ela esteve ali antes de você nascer. E provavelmente sobreviverá a você." - tradução livre de cartas do Calm®.


Convidamos você a vir com a gente para as aulas do mês de Outubro. Inscrições abertas! *ambos referem-se a estados mentais explicados na filosofia do Yoga, segundo os Sutras de Patanjali.


Com amor,






Para a sua reflexão:

- Como você enxerga os desafios da sua jornada?

- Sua visão envolve pesar ou confiança?

- Como é possível trazer um olhar positivo para as situações de provação impostas pela vida?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page