top of page

SOBRE INTENçÃO

“Transitando entre o querer e a real intenção para a ação.”


Retornamos às aulas ao vivo esse mês. E voltamos com motivação renovada para seguir guiando e se enriquecendo com as mulheres especiais que fazem parte da nossa comunidade MeditYoga. E começamos ativando nossa própria energia, nossa intenção genuína alinhando isso tudo com o nosso propósito maior do que é o nosso trabalho. Assim, foi e é sempre a cada recomeço. Encontrar e se renovar na motivação do dia a dia, mas por partes.


No dia a dia nos perdemos e nos embaralhamos com as pressões externas nos apontando direções que não são as nossas, mas as mais “desejadas” ou mais aceitas. A nossa motivação tem que ser a interna, nas camadas profundas das partes do nosso corpo, integradas na mente pacífica e limpa. Essa motivação vem limpa, mais comprometida com a verdade.


Ao acordarmos para o despertar de uma nova consciência, aos poucos geramos o distanciamento necessário para ganharmos clareza ao olhar e nomear as coisas de forma honesta e na verdade. Nossa consciência por hábito se confunde, ganha uma nova roupagem como mente e talvez aí nos perdemos.


Nossa mente nos engana nos levando a crer que ela nos aponta o caminho certo, sem antes olharmos para dentro, na pausa e no sentir o que nosso estado aponta naquelemomento. A mente não nos representa, não nos define. Ela é a expressão de camadas atuais e antigas, de condicionamentos, de tendências, carregadas de pouca consciência, mas de intensa atividade.


Temos que acordar para, ao darmos um “tick” na nossa lista de tarefas, de planos, estarmos presentes e em conexão, por escolha. Igualmente trazemos a atenção ao que e como nos motivamos para tal. Pois, o estado de presença nos permite perceber o estímulo (ou a falta dele) para tal tarefa enquantoque, ao estarmos com a “cabeça vagando”, nem sequer percebemos a ausência de vida tomada pela automatização da ação. Afastamo-nos da nossa condição humana.


Fazer e apreciar, agir e estar conectado, sentir e acolher são fórmulas básicas para despertarmos e ativarmos a energia vital e pulsante do nosso Ser.


Com amor,







Para a sua reflexão:

- Você percebe se a decisão de abraçar o seu bem-estar está a seu favor e não a favor do cumprimento de um papel ou de concordância com o mundo exterior?

- Como você acessa aquele lugarzinho sagrado e secreto do seu coração? Precisa de ajuda externa para isso? Sente-se livre para ir busca-la?

- O que te ajuda a manter-se motivada nos bons dias não é o motivo, mas o bem-estar causado. Ficamos meio “viciados” nessa serotonina prazerosa e confortante. Ative-a na sua rotina!

1 visualização1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Guest
Nov 11, 2022

Muito interessante!

Like
bottom of page